A poesia de Lorca no palco

A poesia de Lorca no palco

No dia 12 de maio estreia a peça “O Malefício da Mariposa”, primeiro espetáculo produzido e encenado na Ave Lola Espaço de Criação, que cumpre temporada até 3 de junho. A peça retrata uma fábula em um inusitado jardim sob a ótica dos insetos que, assim como os seres humanos, têm suas ações e sensações impulsionadas pelo amor.

Sob direção de Ana Rosa Tezza e direção de arte de Cristine Conde, o espetáculo utiliza a poesia para se aprofundar no imaginário do público, dirigindo-se a pessoas de todas as idades. Cenários, figurinos e bonecos são criações coletivas dos atores e equipe da Ave Lola, que conta com Alessandra Flores, Janine de Campos e Val Salles no elenco.

Poeta e dramaturgo espanhol, Lorca foi uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola, devido ao seu posicionamento socialista e por ser abertamente homossexual. A peça “O Malefício da Mariposa” foi a primeira obra do escritor para os palcos, escrita em 1920. Apesar do perfil revolucionário de seu autor, “O Malefício da Mariposa” é uma comédia, que utiliza como pano de fundo o universo dos insetos para trazer à tona situações vividas pelos seres humanos por conta do amor.

A peça foi mostrada pela primeira vez no Festival de Curitiba, em março, e na sua data de estreia receberá o público com um pequeno coquetel, remetendo claramente ao Théatrè du Soleil, uma das principais companhias teatrais do mundo e que foi escolhida pelo grupo de artistas da Ave Lola como referência para desenvolver seus trabalhos.

Serviço

Espetáculo teatral “O Malefício da Mariposa”
De 12/05 a 03/06, sextas e sábados às 21h e domingos às 17h
Ave Lola Espaço de Criação
Rua Portugal, 339 - São Francisco
41 2112 9924

Fonte: Flamma Comunicação

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 7140