A hora e a vez dos jovens atores

A hora e a vez dos jovens atores

A Hora e Vez de Augusto Matraga é o último conto do livro Sagarana, de João Guimarães Rosa. Apresentado no Festival de Curitiba pelo Núcleo de Vivência Teatral, da cidade de Iracemápolis – SP, o espetáculo surpreende logo no primeiro momento: o elenco é formado basicamente por crianças. Ambientado no sertão, o conto é repleto de cabras da peste, tiroteios e conflitos amorosos. 

Dirigidos por Daniel Martins, os atores contam a saga de Nhô Augusto (Mateus Barreto), um poderoso fazendeiro temido por sua truculência. Dionora (Daniela Soares), sua mulher, foge com a filha em busca do afeto de outro homem, despertando a fúria do marido. Para resolver o caso Augusto convoca seus capatazes, que para sua surpresa foram aliciados por seu maior inimigo. Traído, é emboscado, espancado e tido como morto. Resgatado do fundo de um penhasco, começa uma nova vida, uma regeneração de corpo e alma. Atormentado pelos ecos do passado, Augusto confronta sua antiga personalidade na figura do cangaceiro Joãozinho Bem-Bem (Cleiton Ribeiro), encontro que exige a escolha entre o bem e o mal.

A encenação de A Hora e a Vez de Augusto Matraga, nas palavras do diretor, significa a maturidade do grupo de jovens atores, já que era necessário o entendimento do texto como um mergulho na alma do homem, e não como um mero bang-bang sertanejo. A platéia presente neste domingo deu seu veredito, aplaudindo de pé a grata surpresa.

Serviço
A Hora e a Vez de Augusto Matraga
Sala Londrina – Memorial de Curitiba (Largo da Ordem)
22/03 às 15h
Entrada Franca

Ficha Técnica
texto: João Guimarães Rosa
direção: Daniel Martins 
elenco: Núcleo de Vivência Teatral (Iracemápolis – SP)

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 4635