A galeria curitibana Um Lugar ao Sol comemora 15 anos com exposição do artista plástico Maramgoní

A galeria curitibana Um Lugar ao Sol comemora 15 anos com exposição do artista plástico Maramgoní

A exposição "Olhares de Maramgoní"  abre no dia 26 de novembro com as séries clássicas do artista, além de suas obras sobre o universo das motocicletas Harley-Davidson.

A galeria de arte Um Lugar ao Sol, localizada em Curitiba (PR), no bairro São Francisco, comemora em novembro 15 anos de existência com uma exposição inédita, a "Olhares de Maramgoní", do renomado artista Maramgoní. A abertura acontece no dia 26 de novembro, às 19h, com obras em diferentes suportes.

A convite da galerista Munira Calluf, o artista expõe a série "Olhares de Maramgoní",  que retrata cidades ao redor do mundo como Paris, Veneza, Londres, São Paulo e Curitiba, além de obras sobre o universo do automobilismo, em especial sobre sua grande paixão, as motos da marca Harley-Davidson.

A exposição  é caracterizada pela diversidade de suportes, com obras em telas, poltronas, biombos e outros objetos, em um grande desafio de tridimensionalidade, ao compor perspectiva e profundidade. Os quadros utilizam a técnica do acrílico sobre tela - coloridas e em preto e branco -, que retratam com fidelidade a paixão do artista pela arte, história e as paisagens urbanas.

Maramgoní também traz para Curitiba suas obras em homenagem a capital do Paraná. "Estive em Curitiba algumas vezes e sempre achei a cidade muito bonita e inspiradora. Em minha última visita recente fiz uma grande pesquisa e me apaixonei ainda mais", conta o artista.

Sobre Maramgoní

Maramgoní nasceu em São Paulo (SP), em 1972, e desde menino demonstrou interesse por desenho, já mostrando grande habilidade com formas e proporções. Começou a pintar aos 9 anos e ainda adolescente, em 1987, começa a ministrar aulas em seu próprio ateliê. Após passar por vários momentos, linguagens e estilos, encontra nas suas visões urbanas um assunto que pode desenvolver dentro de uma técnica balizada pelo conhecimento dos cânones do academicismo, como conceitos de luz e sombra e diálogo entre as cores. O artista já participou de mais de 100 exposições, individuais e coletivas, e contabiliza mais de 10 prêmios, medalhas e menções honrosas, entre eles o prêmio especial do Salon Du Carrousel du Louvre, em Paris, concedido pela Société Nationale Dês Beaux-Arts.

Galeria de arte Um Lugar ao Sol

A galeria de arte Um Lugar ao Sol, de Munira Calluf, está localizada no centro histórico da cidade de Curitiba, no bairro São Francisco. Inaugurada no ano de 2000, a galeria tem como sede um casarão datado de 1898 que foi totalmente restaurado e entregue à cidade como patrimônio cultural.

O acervo conta com renomados artistas de âmbito nacional e internacional, como Guido Viaro, Adelio Sarro, Rogério Dias, Jorge Branco e Morgilli. Também oferece uma área exclusiva para a exibição das obras de grandes escultores brasileiros.

Serviço

Exposição Olhares de Maramgoní
Data: de 26 de novembro a 26 de dezembro.
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; e domingos, das 10h às 13h30. Não abre aos sábados.
Endereço: Av. Jaime Reis, 134 – Bairro São Francisco/Curitiba (PR)
Contato: (41) 3015-7163 / 3013-7873
E-mail: contato [at] umlugaraosol.com.br

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 5646