A fome em pernas de pau

A fome em pernas de pau

Poesia, versos e canções para tentar pincelar tons mais brandos no retrato da miséria. A necessidade pela sobrevivência equilibra-se em pernas de pau no espetáculo de rua “A Pereira de Tia Miséria”. 

Com canções originais inspiradas em sonoridades populares de coros, festas e rituais religiosos, a peça do Núcleo Às de Paus conta a história de uma criança nascida como personificação da Fome. Nascida da Miséria, separou-se de sua mãe, e desde então percorre o mundo levando sofrimento a todos.

Encenado com artifícios circenses, o espetáculo teve como objeto de estudo uma coleção de contos populares espanhóis, contendo reflexões aprofundadas sobre a condição social e existencial humana, apresentadas de maneira sutil e lúdica. Essa abordagem foi o que inspirou a companhia a adotar a perna de pau como elemento principal da montagem, incorporando o equilíbrio às dificuldades retratadas.

Com apresentações gratuitas na Praça Santos Andrade em 29 e 30 de março e na Praça da Espanha no dia 31, “A Pereira de Tia Miséria” é um espetáculo imperdível sobre conscientização, desigualdade e, principalmente, humanidade. Não deixe de prestigiar.

Fonte: Festival de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 7134