A ausência de Nada

O Inventário de Nada Benjamim é a segunda peça de uma trilogia sobre o luto da autora Olga Nenevê, que também é diretora e atriz. Em cena, os irmãos Gabriel (Fernando de Proença) e Rafael (Eduardo Giacomini) realizam o inventário das coisas do pai, Nada Benjamim. Martíria, a quem os filhos se referem pelo nome, está confusa, entra e sai constantemente, ríspida e intolerante.

Ante os irmãos um grande pano branco, que oculta e revela, representando memórias, objetos de um passado em família, que ora une, ora separa os filhos do ausente Nada. O luto, o pesar. A luta, a partilha. As dubiedades dos sentidos, da própria existência, estão caracterizados, sobretudo, no personagem Martíria (Olga Nenevê). Uma mártir que sacrifica seus sentimentos, represa suas emoções até o limite. O martírio, o sofrimento da perda, a incomunicabilidade, a solidão. 

A natureza humana: problematização proposta pelo Grupo Obragem. As diversas linguagens utilizadas na montagem da peça O inventário de Nada Benjamim revelam a determinação experimental no processo criativo do grupo, soluções que traduzem pesquisas, referências. Uma busca pelo possível, dentro de uma obra em construção a partir de pequenas particularidades: pequenos nadas. A angustia é compartilhada com o público, revelando múltiplas interpretações. Uma busca que desperta o desejo de ser presenciada mais vezes.

Serviço:
“O Inventário de Nada Benjamim”
TEUNI - Prédio Central da UFPR (Praça Santos Andrade)
18/03 às 20h e 23h
R$20/ R$10

Ficha Técnica
elenco: Eduardo Giacomini, Fernando de Proença e Olga Nenevê
texto e direção: Olga Nenevê
assistência de direção, projeção e fotos: Elenize Dezgeniski
criação de luz: Waldo León
trilha sonora: Vadeco
Programação visual: Alessandra Nenevê

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6131