A artista plástica Noeli Tarachuka apresenta obras com forte influência da Op-Art

A artista plástica Noeli Tarachuka apresenta obras com forte influência da Op-Art

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR realiza neste domingo, dia 22 de março, das 11h às 13h, na Sala Osmar Chromiec, a abertura da exposição “Optical” da artista plástica curitibana Noeli Tarachuka.  A artista iniciou sua trajetória artística em 2002 com trabalhos acadêmicos, realizou cursos de pintura e aperfeiçoamento na Casa dos Artistas e no Solar do Rosário, ambos na capital. A artista possui em seu currículo 25 exposições coletivas, em várias cidades, na capital paranaense, Ponta Grossa, Cascavel, Castro e em São Paulo. Recebeu premiações com duas menções honrosas na Câmara Municipal de Ponta Grossa e obteve o destaque em 1º Lugar no Concurso de Pintura em Tela Região Heróis da Lapa do Comando da 5ª Região Militar e 5ª Divisão do Exército,  em Curitiba, entre outros. Esta é a terceira exposição individual da artista plástica Noeli que apresenta a sua produção mais recente com forte influencia da Op-art. “Em 2011 comecei a ter aulas com a artista e orientadora Carla Schwab que me propôs criar meu próprio estilo, depois de alguns dias tentando criar algo, observei meu filho fazendo a lição de casa de geometria, pedi emprestado seu material para fazer alguns desenhos geométricos e foi ai que comecei a dar formas e cores a eles”, declara Noeli.

A Op-art, também conhecida como Arte Óptica, criada na década de 30, é um estilo artístico que utiliza técnicas para criar ilusões óticas.  Artistas como Victor Vasarely, Luiz Sacilotto, Escher (cuja exposição foi sucesso absoluto no Museu Oscar Niemeyer em 2013) e Tomie Othake são algumas referências e inspirações da artista. O resultado é uma obra com rigor técnico no uso da forma e cor, com utilização de princípios matemáticos e pinceladas precisas e esteticamente envolventes e belas. “As obras de Noeli parecem cintilarem. A vibração e energia das suas obras, certamente agradarão os visitantes”. Define a diretora cultural da associação, Sabine Feres.  A exposição permanecerá aberta para visitação pública até 24 de abril de 2015.

Serviço

Exposição: “Optical”
Artista plástica: Noeli Tarachuka
Abertura: 22 de março, domingo, das 11h às 13h
Período de exposição: de 24 de março a 23 de março de 2015
Local: Sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR - Sala Osmar Chromiec
Horário de visitação: 13h30 às 18h (2ª a 6ª feira) e 11h às 13h (domingo)
Endereço: Av. Jaime Reis, 107, Sala 07 e 11, São Francisco, Curitiba – PR, CEP – 80.510-100
Telefone: (41) 3232-0408
E-mailapap [at] apap.com.br
Sitewww.apap.com.br
Entrada: Franca
Classificação: Livre​

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 6236