Notícias

Um escritor na Biblioteca com Paulo Venturelli

No dia 11 de abril (terça-feira), a Biblioteca Pública do Paraná realiza mais uma edição do projeto Um escritor na Biblioteca e o convidado é Paulo Venturelli. O encontro acontece no auditório Paul Garfunkel, a partir das 19h30, com mediação do jornalista José Carlos Fernandes. A entrada é franca.

A & B: Bate-papo com Silvio Crisóstomo

Aproximar o público dos artistas locais é o que pretende o evento A & B - conversas sobre arte. Na quinta-feira, 13 de abril, o assunto é sobre o isolamento, o território, o deslocamento, a arquitetura urbana, a psique e a poética visual, mas também é sobre a arte e o que se pode fazer com ela. O bate-papo é conduzido pelo artista e curador Guilherme Zawa e o convidado é Silvio Crisóstomo.

A Terceira Margem do Rio: a de Dentro no Festival de Curitiba

Baseado na obra de João Guimarães Rosa, o espetáculo encena a história de um homem que, desde criança, lamenta a estranha partida de seu pai. Aberta a múltiplas interpretações, a narrativa trata de temas como valores familiares, amor, loucura e solidão. Tudo com uma trilha sonora especial, ao vivo, que ressalta profundamente a alma mineira e sertaneja.

Cabaret dos Palhaços no Festival de Curitiba

O Cabaret dos Palhaços já é tradição da companhia. Uma grande variedade de “números” e manifestações artísticas em uma única apresentação: circo, dança, música, stand up, teatro e muita palhaçada. Após cada apresentação, Sarrafo, Tinoca e Wilson fazem uma paródia.

Elian Woidello - Vinho Barato e Cinema Noir

Elian Woidello apresenta em Curitiba dia 7 de abril, no Paço da Liberdade, show do seu mais novo trabalho, Vinho Barato e Cinema Noir. Curitiba foi escolhida para o lançamento da turnê, que passará por todo o sul do Brasil e Argentina.

Biblioteca abre inscrições para curso de teatro infantil

A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para o curso de teatro infantil Entrelivros, voltado para crianças de 8 a 13 anos. As aulas começam no dia 5 de abril e acontecem todas as quartas-feiras, das 14h30 às 17h. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo e-mail thiagod [at] bpp.pr.gov.br.

Zé Rodrigos faz show que une gerações de amantes do rock

A experiência será a grande marca do novo show anual do cantor curitibano Zé Rodrigo, que acontece de 13 a 15 de março em Curitiba. Isso porque o cantor, conhecido por projetos inusitados e inovadores, fará o espetáculo “I love Rock´n Roll” dentro do IMAX Curitiba, no shopping Palladium. Segundo o artista, “o show no IMAX vai oferecer a melhor experiência para o nosso público de música e novos videoclipes”, diz, mencionando a mistura entre o som em alta definição e a projeção de videoclipes especiais, feitos exclusivamente para o show. A proposta do IMAX é transformar experiências em eventos extraordinários a partir da mais alta tecnologia para projeção em uma tela de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, com som digital quatro vezes mais potente. “É de dar inveja a qualquer casa de espetáculos comum”, comenta Zé Rodrigo.

Roda de Fotógrafos traz Sergio Ranalli e José Kalkbrenner

Sergio Ranalli e José Kalkbrenner são os convidados da Roda de Fotógrafos de março, no próximo dia 9 (quinta-feira), no Museu Oscar Niemeyer. Ranalli é editor de fotografia do jornal Folha de Londrina e paralelamente desenvolve projetos autorais, onde registra o homem, a natureza e populações isoladas. Natural de Curitiba, Kalkbrenner foi o primeiro fotojornalista a registrar a taça Jules Rimet, em 1958, quando a Seleção Brasileira foi campeã mundial pela primeira vez. O encontro, que é gratuito e aberto ao público em geral, acontece a partir das 19h30 no Auditório Poty Lazarotto.

Ainda há vagas para aulas do Centro Juvenil de Artes Plásticas

Três cursos ofertados pelo Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), espaço da Secretaria de Estado da Cultura, ainda possuem vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2017. Os cursos são gratuitos e voltados para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As aulas iniciam dia 6 de março.

Fotógrafo Brunno Covello lança livro inspirado na saga dos haitianos

A obra “Rekòmanse – outras faces, outras histórias” traz retratos do povo do Haiti em busca de um recomeço, seja em sua terra natal ou no Brasil. A esperança de dias melhores – ou de um “rekòmanse”, como dizem os haitianos, em crioulo – traz expectativas, sonhos, frustrações e, claro, coragem para recomeçar. É este mix de emoções que compõe o livro de fotografias do artista Brunno Covello. Inspirado pela trajetória dos haitianos que buscam uma vida nova em terras brasileiras, o fotógrafo imergiu na realidade deste povo.

Páginas

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 2198