As Faces de Nestor Jr.

As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.
As Faces de Nestor Jr.

Pelo próximo mês temos o prazer de expor os trabalhos do artista catarinense Nestor Junior.  São ilustrações feitas entre 2008 e 2010. Ou seja, produção recente, mas que por si demonstra grande habilidade no traço, trabalhado pelo artista desde os 15 anos, quando teve seu primeiro contato com um grupo de estudos de desenho.

“Sempre desenhei, mais do que pratiquei qualquer outra atividade”. A riqueza nos detalhes atesta a afirmação.   Nestor brinca com a anatomia dos corpos para expressar: linhas sinuosas no pescoço, nariz fino, olhos oblíquos, delicadeza nas mãos e o realce nos cabelos. Os trabalhos das duas primeiras séries, Lembranças do Meu Mar e Café e Aquarela, e a obra que apresenta um casal nu, têm essas características em comum. O erotismo é uma marca afirmativa e nada agressiva nessas séries, onde figuras se apresentam como se saíssem dos mitos clássicos.

Em contraste com a produção recente, enfatizada acima, temos algumas ilustrações de caráter emblemático. São seres urbanos que demonstram a angustia que dos muros que cercam. Olhares que misturam medo e desconfiança. Apesar de não aflorarem a leveza da outras duas séries, abordam de forma criativa problemas de composição.

Por último temos duas ilustrações digitais que remetem ao cartoon, escolhidas com o fim de enfatizar as variadas formas de Nestor realizar seus trabalhos. Não irei além nas colocações, pois o que importa são as obras. Somente mais alguns dados interessantes:

Influencias

Virgilio Neto; Ninhol(Jamerson Lima); Os Gêmeos; Stephan Doitschinoff ; Cicero Dias; Gustav Klimt; Pablo Picasso; Egon Schiele; Gustave Coubert.

Formação

“Sou formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Fiz poucos trabalhos dentro dessa area até descobrir que é sim possivel viver de arte.”

Exposições

Individuais

  • Blumenau/SC
  • Florianoolis/SC
  • Pomerode/SC
  • Itajai/SC
  • Belo Horizonte/MG

Coletivas

  • Itajai/SC
  • Blumenau/SC
  • Jaragua do Sul/SC
  • Balneario Camboriu/SC
  • Tarragona / Espanha

Onde

“Atualmente tenho meu ateliê em Blumenau/SC onde tenho trabalhos expostos, além de duas outras galerias: Galeria Cor em Florianopólis e Galeria Quina em BH.”

www.flickr.com/nestorjr

Contato (inclusive para aquisição de obras)
nestordesenho [at] gmail.com.

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 4503