Exposição Digital

A arquitetura do olhar

Imagens num olhar da urbe. A percepção influenciada pela perspectiva de um mundo em desconstrução. Imagens recolocadas em circulação, por meio de vídeos e impressões, também transpostas para a rua, espaço de embate entre olhar/ autor/ obra. Um processo de realimentação na obra de Marcelo De Angelis.

Mais que Cimples desenhos

Antes fosse simples falar sobre o trabalho do Cimples. Para quem conhece um pouco sobre arte urbana em Curitiba, falar demais pode até estragar, já que a marca dos seus graffiti estão nas ruas há mais de uma década. Como ele mesmo me disse, começou a fazer graffiti quando a cidade ainda estava começando a esboçar os trabalhos em seus muros, em 1994.

As palavras nas imagens da urbefágica

A relação já é antiga e se harmoniosa, melhor aproveitar. Entre as imagens do vocabulário fonético ou ocular de Ricardo Pozzo, um espaço de sintonia. Não preciso falar da relação entre poesia e foto, basta ver. Não haverá texto de apresentação do trabalho do poeta e fotógrafo, pois faz-se por si, em palavras e imagens. Já entrevistei-o em outra ocasião, para saber sobre a poesia com raizes em Curitiba. Agora segue uma parte do seu trabalho.

Nada além da arte

Para ele não foi possível pensar uma vida sem arte; questão de manter-se lúcido. Então como falar da arte sem falar da vida, se hoje a arte só existe por conta de levar uma vida dedicada primeiramente à criar, seja produzindo armas em massa (de isopor) ou desenhando com areia no chão?

Pelas pinturas

Pensar na pintura e suas relações com as pinturas. O teórico e poeta Décio Pignatari costuma dizer que o significado de uma pintura é sempre outra pintura, assim como o significado de uma poesia é sempre outra poesia. Conhecemos o mundo por comparações entre semelhanças e diferenças. Niesztche também disse que para podermos entender algo temos que traduzir aquilo a partir de coisas que já conhecemos.

As cores de um mundo

Olha aquele balão com olhos de coruja. Vê a noite brincar de fada e encantar o dia. Tem sua poltrona recostada na raiz da rainha. Das cores, com flores e folhas soltas

As Faces de Nestor Jr.

Pelo próximo mês temos o prazer de expor os trabalhos do artista catarinense Nestor Junior. São ilustrações feitas entre 2008 e 2010. Ou seja, produção recente, mas que por si demonstra grande habilidade no traço, trabalhado pelo artista desde os 15 anos, quando teve seu primeiro contato com um grupo de estudos de desenho.

Pesca Artesanal no litoral de Matinhos

Nesta primeira exposição apresentamos o trabalho do fotógrafo Bruno Piccoli, que esteve a mostra ao público (30/01 a 21/02) na areia da praia de Caiobá como parte do Projeto Caiçara, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado do Paraná.

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Total de votos: 1959