Pedreira Paulo Leminski

Total de votos: 357
Rua João Gava, 970 Pilarzinho

As explosões de dinamite, que antes se ouvia na velha pedreira municipal, foram substituídas por outros tipos de explosões: de sons, cores e luzes dos grandes espetáculos que a Pedreira Paulo Leminski abriga desde que teve seu uso reciclado. Com capacidade para 26 mil pessoas, ao ar livre, o local tem sido cenário para eventos grandiosos, com a presença de artistas de renome, brasileiros e estrangeiros, além de bandas nacionais e internacionais de rock.
Assim, onde antigamente se extraia pedra e pó de brita para pavimentar a cidade, está hoje o espaço cultural Paulo Leminski e a Ópera de Arame, formando o Parque das Pedreiras, um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba.

 

HISTÓRICO

Localizada no Bairro Pilarzinho, a antiga pedreira municipal transformou-se em espaço cultural no dia 24 de agosto de 1989, com a apresentação do espetáculo “Parceiros de Paulo Leminski”. O evento integrava o programa “Perhappiness”, criado pela Fundação Cultural de Curitiba para homenagear o poeta, escritor, músico, compositor e publicitário curitibano Paulo Leminski, falecido dois meses antes, em 7 de junho de 1989. A inauguração oficial aconteceu em 30 de setembro de 1990, com a entrega da primeira etapa das obras de adaptação do novo espaço cultural da cidade.
Desde então a Pedreira tem sido palco de grandes espetáculos, como o concerto do tenor espanhol José Carreras, ocorrido em 4 de abril de 1993, ponto alto das comemorações dos 300 anos de fundação da cidade, que colocou Curitiba na rota dos grandes shows nacionais e internacionais.

Informações Técnicas:
O espaço ocupa uma área ao ar livre de 110 mil m2, com capacidade para 26 mil pessoas, palco coberto, camarins, lago, heliporto, estacionamento privativo para artistas e equipes de produção, sala para ambulatório e área para convidados especiais. O palco tem 10 m de altura, 18 m de largura e 13,8 m de profundidade. 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Benjamin Constant, 400 Centro
Curitiba , PR

Café Parangolé

Estamos abertos todos os dias! De segunda a sexta: das 11h30 as 14h30 (almoço da Conchero - Confraria dos Chefs Roqueiros) Todos os dias: das 18h00 a 01h00 (Venha jantar e de QUINTA a DOMINGO aproveite para escutar o...
(41) 3092-1171
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 4744