Leila Pinheiro também é Rock

Leila Pinheiro também é Rock

Vou ser sincero, também tenho um segredo pra contar. O primeiro CD que comprei pessoalmente, sozinho, foi “Dois”, da Legião Urbana. Roubei os vales-transporte da minha mãe, troquei com o jornaleiro e fui sentindo a adrenalina até a loja de discos. É da primeira música desse álbum, presumo, que vem o nome do show que fui assistir neste último domingo (04/04), “Meu segredo mais sincero”, com Leila Pinheiro interpretando as músicas de Renato Russo e Legião Urbana.

Na platéia do Teatro da Caixa apenas meia dúzia de poltronas vazias, o que não surpreendia visto o esgotamento dos ingressos no primeiro dia de venda. A banda entra primeiro, depois Leila, que é aplaudida. Ela abre o show declamando os versos finais de “Perfeição” e emenda “Ainda é Cedo”, que, aliás, foi muito melhor desempenhada ao vivo do que no vídeo anexado a este texto.

O arranjo das músicas que compõem o repertório do show são bem diferente dos originais, transitando entre rock, bossa, blues: versatilidade que se reflete na figura de Leila Pinheiro. Ela toca violão, piano, com banda ou sozinha; canta também em inglês, italiano e apresenta a música “Hoje”, composição dela e de Renato Russo. Surpreendeu encarnando uma bandleader de rock’n’roll, batendo o pé, gritando, flertando com o guitarrista, mas, sobretudo, cantando muito bem. Na hora do bis, convidou todos a ficarem de pé, e até o senhor careca de cabelo branco dançou.

Sai do show satisfeito com o som de Leila Pinheiro e sua banda em homenagem a Renato Russo. Gostei principalmente de “Daniel na Cova dos Leões” e “Angra dos Reis” pela interpretação vocal, “Geração Coca-cola” por ter sido a mais intensa, mais rock, e de “Boomerang Blues” pelo fato de antes desconhecer a música e por ela ter feito uma citação de “Fine and Mellow”, que eu conheço pela voz de Billie Holiday (confira o link).

Fine and Mellow:

Entrevista com Leila Pinheiro, 3:00 ela fala sobre o projeto “Meu Segredo Mais Sincero”:

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 5880