O vazio como exercício do todo

O vazio como exercício do todo

Minha tarefa: Fazer um texto para a nova coluna do Curitiba Cultura. Uma tarefa aparentemente simples, mas complicada do ponto de vista de quem pensa em muitas coisas e não consegue direcionar o pensamento para um único rumo, ou melhor, um único texto.

É complicado pensar dessa maneira, mais é preciso ser sincero, pois até mesmo quem escreve cotidianamente sente esse vazio de ideias. Complicado pensar assim não é!? E se meu ofício fosse a medicina? Imagine só um médico pronto para realizar uma cirurgia e no momento da operação ele esquecesse de como é o processo cirúrgico especifico para aquela situação. Ou um motorista de ônibus que ao invés de fazer o percurso rotineiro e delimitado pela empresa decide fazer outro totalmente diferente, e pior, mudando a rota da linha e deixando todos os passageiros em lugares diferentes dos que eles estavam acostumados a desembarcar! Nossa, imagine o caos e a represália que ele iria sofrer!

Claro que minha situação é diferente e em partes não é tão importante quando a de um médico ou de um motorista de ônibus, mas sinto que da mesma maneira que esse processo de falta de ideias concretas é passageiro, eu posso neste exato momento estar pensando em algo que daria um ótimo texto. A questão é: Fazer ou não fazer, escrever ou não... Acho que a resposta é mais complicada que o percurso do INTER II ou o processo cirúrgico de um tumor cerebral, mas a busca pelos caminhos é fundamental e é isso que eu (nós) me proponho a fazer.

Ideias são ideias e até mesmo a falta delas pode ser uma ideia. Fazer do nada alguma coisa se exemplifica em fazer de alguma coisa o nada!

Salve!

Outros rabiscos do Romã

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 4786